segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Email + Redes Sociais: o melhor de 2 mundos

Email + Mídias Sociais. O Melhor De 2 Mundos

setembro 5, 2014 Alexandre Miguel


Estudos recentes comprovam que o email marketing e as mídias sociais são os principais canais de marketing de maior sucesso no mundo, sendo que o email é o mais eficaz dos dois. Talvez por isso seja também aquele que lidera as preferências das empresas quando questionadas sobre onde pretendem gastar o seu dinheiro em marketing (Estudo StrongView).

Se repararmos, nenhum de nós vive sem email, todos temos um ou mais endereços, e precisamos deles para poder criar uma conta numa rede social. O email também é usado como instrumento de segurança e identificação de contas, tendo mesmo substituído o username (Nome de Utilizador) como campo de verificação de login.

Perfil só devemos ter um por rede social apesar de podermos criar outros, mas emails podemos ter vários, um para contactos profissionais, um familiar, um da empresa, outro de um projeto, etc. Não existem limites para criar endereços de email nos principais serviços gratuitos ficando difícil perceber quem são os bons e os maus clientes, por isso também não recomendamos o uso de um endereço de um serviço gratuito como o Gmail ou Outlook para ser remetente de campanhas de email marketing.

Se em termos de quantidade existem muito mais endereços de email do que perfis sociais, a taxa de conversão também consegue ser entre 30% a 40% superior do que nas mídias sociais. Quanto melhor for a segmentação das campanhas melhores resultados iremos ter.

Do Email Para As Mídias Sociais

Achamos que ambos os canais devem estar juntos ajudando o cliente não só com a segmentação e construção das campanhas, mas também no compartilhamento nas mídias sociais. Isso é feito através da conexão da conta com as diversas redes, mas também na colocação automática de botões nos emails com link direto para elas, e no rastreio das ações que são feitas nesses mesmos botões.

Tudo isso que criámos para os nossos clientes não implica que eles tenham que abdicar de fazer outros esforços para conseguir ter melhores resultados nos dois canais. Além disso é recomendável sempre que possível tentar fazer alguma ligação dentro do conteúdo do email para o projeto, site, blog, etc, – seja através de link de texto ou em botão.

Das Mídias Sociais Para o Email

É tão importante ter cada vez mais fãs e seguidores, como também fazer crescer a nossa lista de contactos da newsletter, e é isso que muitos clientes acabam esquecendo. Isso é possível com o compartilhamento das campanhas em grupos, páginas, perfis mas também com a criação de aplicativos internamente nas redes como é o caso do Facebook.

Para tirar partido dessa união e rentabilizar ela ao máximo, é preciso ser criativo e conseguir estratégias para trazer usuários de um lado para o outro e vice-versa. Como exemplo, é possível oferecer conteúdos digitais de acesso exclusivo por inscrição na nossa lista, e também oferecer o mesmo conteúdo numa rede social por alguém se tornar nosso fã.

Boa Sorte!



http://pt.campayn.com/blogue/email-midias-sociais-melhor-2-mundos/?utm_content=buffer4eb0f&
utm_medium=social&utm_source=linkedin.com&utm_campaign=buffer#more-277

Sem comentários:

Enviar um comentário