Este blogue pretende ser um local de troca de informação útil sobre comunicação, assessoria, relações públicas, marketing, publicidade, entre outras temáticas relacionadas. Procuro também partilhar experiências pessoais e/ou profissionais, na expectativa de enriquecer todos os leitores. Obrigada pela visita! Fico a aguardar comentários e sugestões.
sábado, 11 de outubro de 2014
Are you phubbing me?
Por guesswhat, agosto 2013
Não, não é um insulto. Mas quase. Para quem ainda não conhece, Phubbing é um neologismo que resulta de “snubbing” + “phone”. Ou seja, Phubbers são todos os “Vou-só-ver-rapidamente-o-meu-mail-e-enviar-sms” com quem tentamos tomar café.
Não restam dúvidas: o mobile chegou para ficar e, com ele, a capacidade de resposta a qualquer momento. E, claro, a capacidade de aborrecer amigos sempre que temos mesmo que partilhar uma foto daquela vista magnífica.
Claro que os anti-Phubbers já atiraram a primeira pedra e criaram uma comunidade - online! - contra a tendência. Em http://stopphubbing.com/ ficamos a saber que existem Phubbers suficientes para ocupar 6 Chinas ou perceber porque é que a nossa companhia habitual reclama mais do restaurante desde que passamos o jantar a partilhar a ementa no Instagram.
Somos totalmente a favor do uso intensivo de redes sociais, smartphones e gadgets no geral. Mas, por todas as vezes que ficámos a falar sozinhos enquanto alguém atualizava o status no Facebook, estamos solidários com esta causa.
Um último apelo: Se já foram vítimas de Phubbing, partilhem! (Mas, pelo menos, evitem fazê-lo nas ocasiões proibidas, como uma entrevista de emprego ou um encontro…)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário